10 de julho de 2010

Desastre ecológico

Ao menos 5.000 barris de petróleo estão vazando diariamente no Golfo do México desde abril deste ano, desde então diversas tentativas frustadas de conter o problema estão sendo feitas.
Começa hoje (10/7) mais uma delas: uma operação com submarinos-robôs para substituir a cápsula que vinha tentando controlar a quantidade de petróleo que vem vazando.

O equipamento iniciou os trabalhos de retirada da cápsula existente e de preparo para o encaixe da nova "tampa", que devem levar entre quatro e sete dias, de acordo com a empresa petroleira BP.
Neste interim, o petróleo vai vazar para o Golfo do México sem qualquer contenção, agravando o acidente considerado o mais grave desastre ambiental da história dos Estados Unidos.
A BP também afirmou estar instalando um segundo sistema de captura do óleo, que pode entrar em funcionamento já no domingo. A empresa também está perfurando mais dois poços para interceptar e interromper o vazamento.
O primeiro destes poços só deve ficar pronto na primeira quinzena de agosto, o que permitiria à BP voltar a coletar o petróleo em sua totalidade.
Fonte: globo.com

Postador por: Daiane, Fernanda, Laura e Cláudia

Nenhum comentário:

Postar um comentário