13 de julho de 2010

A energia elétrica

Com o avanço da tecnologia a utilização de energias, principalmente a elétrica tem aumentado cada vez mais. Calcular o quanto consumimos é uma tarefa complicada. Utilizamos de energia durante o dia todo, para nos comunicarmos, para nos movermos, para assegurar a iluminação. A TV, a geladeira, o fogão, o chuveiro, o computador, o rádio, o vídeo game, os aparelhos eletrodomésticos e mais uma infinidade de produtos são exemplos de como somos dependentes da eletricidade. Agora, imagine um hospital sem energia elétrica. Imaginou? Impossível. Estes estabelecimentos possuem geradores próprios para compensar perdas de energia quando necessário. Isso mostra o quanto a eletricidade é importante para a nossa sobrevivência.
Porém o aumento abundante dessa necessidade prejudica o meio ambiente e essa situação só será revertida quando reduzirmos o consumo, aliás, além de pouparmos o meio ambiente, diminuiremos os gastos.
É quase loucura imaginar uma semana sem energia elétrica, seria difícil cozinhar, tomar banho, comunicar-se e até mesmo ter algum lazer. Se ocorresse um apagão em nosso país os problemas não seriam apenas as dificuldades supracitadas, mas também os problemas econômicos gerados. O consumo cairia pela metade, afinal grande parte das nossas atividades é feita com a energia elétrica. Além disso, empresas que possuem alta produtividade, se ficassem sem eletricidade poderiam prejudicar o orçamento de uma cidade inteira.

Cláudia, Fernanda, Daiane e Laura

Nenhum comentário:

Postar um comentário